terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mendanha retoma autoestima com melhorias na infraestrutura



A entrada principal do Mendanha, com a Serra do Mendanha ao fundo
Mendanha é um sub-bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É subdi­vidido em áreas conhecidas por nomes próprios, mas sem por isso, deixarem de denominar-se também de Mendanha: no centro, os loteamentos Jardim Menda­nha e o Novo Mendanha e os Conjuntos Votorantin e Campo Belo; a leste, os loteamentos Caminho do Ce­ará e o Jardim Nossa Senhora das Graças; a noroeste, a Serrinha-Mendanha, tipicamente rural. O restante da área do sub-bairro é composta por disposição aleatória de residências e sítios rurais, a maioria em franca pro­dução agrícola.
A Estrada do Mendanha, em direção à Serra, precisa de melhorias...
A área do Mendanha originou-se da antiga “Fazen­da do Mendanha”. O nome Mendanha tem sua origem vinculada ao primeiro proprietário daquela fazenda, o Sargento-Mor Luiz Vieira Mendanha, poderoso senhor de escravos e grande produtor de açúcar e aguardente. Embora historicamente vinculado ao desenvolvimento da agricultura, que favoreceu o crescimento da Região Oeste, o Mendanha vem apresentando nos últimos anos alterações na sua paisagem com a expansão urbana.

... como duplicação, asfaltamento e instalação de rede de esgoto
Porém, o Mendanha é também sinônimo de gente guerreira, de cidadãos conscientes de seus deveres e, principalmente, de seus direitos. E é como representan­te dessa parcela da população que tenho solicitado às autoridades diversas obras de infraestrutura para a região. Os resultados positivos estão surgindo e trans­formando a vida dos moradores. Iluminação pública, asfalto, creche, praças públi­cas, instalação de brinquedos, Academia da Terceira Idade, reflorestamento e quadras de es­porte são apenas algumas melho­rias que conquistamos para a área do Mendanha. Quero lutar ainda pela instalação da rede de esgoto, duplicação e calçamento da Estrada do Menda­nha (sentido Serra do Mendanha), além de melhorias na praça pública.

A praça também precisa de maior atenção por parte das autoridades
A autoestima dos moradores do Mendanha foi reto­mada e alguns que falavam em abandonar o local hoje estão conscientes de que isso não será necessário, pois as transformações estão acontecendo e a região é, sem dúvida, uma das melhores para se viver e trabalhar, com novas oportunidades surgindo a cada novo dia.

Para dar continuidade ao meu trabalho, que venho fazen­do sem ter mandato, peço que os moradores, em outubro, votem no número 14012 para Vereador e permitam que eu possa lutar por mais benefícios para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário